O FC Famalicão venceu o Sporting, esta noite, por 2-1, no jogo que encerrou a jornada seis da liga portuguesa. O Sporting até esteve a vencer no encontro com um golo de Vietto aos 25 minutos, porém, já na segunda parte, com golo de Rúben Lameiras e autogolo de Coates, o FC Famalicão deu a volta ao marcador, mantendo-se assim na liderança da liga.
Em Alvalade, o Sporting saiu para intervalo a vencer o líder da primeira liga com um golo de Luciano Vietto aos 25 minutos. Apesar de uma entrada mais assertiva dos leões em campo, com várias aproximações perigosas à baliza de Defendi nos primeiros minutos, o primeiro lance de maior perigo do encontro até foi da autoria de Rúben Lameiras, aos 15 minutos, obrigando Renan a defesa atenta após canto de Fábio Martins e remate forte de Lameiras ao primeiro poste.
O lance de Lameiras teve o condão de acordar o jogo, com Miguel Luís, pouco depois, a fazer levantar o estádio picando a bola por cima de Defendi já dentro da área, mas com esta a sair por cima da baliza do Famalicão. No minuto seguinte, Toni Martínez, com tudo para fazer o golo, não conseguiu fazer o desvio a uma bola perdida após defesa para a frente de Renan a remate de Fábio Martins.
O Sporting acabou então por chegar ao golo pouco depois, com Luciano Vietto a recuperar uma bola já em terrenos adiantados. O argentino entrou na área e disparou forte ao ângulo com a bola ainda a beijar a barra antes de entrar. O avançado do Sporting voltou a ficar perto do golo pouco depois, aos 29 minutos, disparando forte para defesa de Defendi.
O Sporting foi chegando com perigo à baliza do Famalicão, mas acabou por ser novamente Lameiras a criar um lance de grande sobressalto quando aos 40 minutos fugiu a Acuña para obrigar Renan a nova defesa complicada.
Na segunda parte, Coates criou perigo logo aos 47 minutos ainda que não tenha conseguido finalizar o lance e o Famalicão aproveitou. Aos 56 minutos, Rúben Lameiras, após transição rápida da equipa famalicense conduzida por Fábio Martins, finalizou à entrada da área após passe de Gustavo Assunção e restabeleceu o empate ao marcador.
O lance do golo do Famalicão deu novo alento à equipa de João Pedro Sousa e tanto Pedro Gonçalves como Toni Martínez e Lionn, para desespero dos adeptos leoninos, criaram muito perigo junto da baliza de Renan nos minutos seguintes ao golo de Lameiras. Lionn que voltou a ficar perto do golo aos 73 minutos quando após canto desviou de cabeça com a bola a sair perto do poste da baliza de Renan.
A equipa minhota, que entrou para o jogo de Alvalade na liderança do campeonato, acabou por chegar ao golo já perto do minuto 90 beneficiando de um auto golo de Coates que desviou para a própria baliza um cruzamento de Diogo Gonçalves. O lance ainda foi avaliado pelo VAR para aferir a posição do extremo do Famalicão, mas acabou validado por Hugo Miguel.
Com este resultado o FC Famalicão chega aos 16 pontos, mais um que Benfica e FC Porto, mantendo-se assim na liderança da competição. Já o Sporting mantém os oito pontos com que recebeu o Famalicão e termina a sexta jornada na sétima posição. Houve lenços brancos nas bancadas de Alvalade e pedidos de demissão da direção liderada por Frederico Varandas.
Veja aqui o resumo do jogo:
Comentários 1