Três golos na última meia-hora de jogo, depois da entrada em campo do decisivo Anderson, valeram ao FC Famalicão uma vitória por 3-1 frente à Belenenses SAD e a manutenção no primeiro lugar da Liga, com mais um ponto que Benfica e FC Porto. Os azuis até se tinham adiantado no placard, surpreendendo o líder no seu terreno, mas a entrada de Anderson, para o lugar de Toni Martínez, aos 59′, mudou o jogo: o avançado brasileiro fez os dois últimos golos e participou na jogada do primeiro, obtido por Pedro Gonçalves.
Quem marcou primeiro, porém, foi a Belenenses SAD, mesmo sobre o final do primeiro tempo. Aos 44′, Benny cruzou, Licá desviou e, à vontade, Tiago Esgaio abriu o ativo. Licá ainda teve a oportunidade de ampliar a vantagem dos lisboetas, logo a abrir a segunda parte, mas foi o FC Famalicão quem chegou ao empate, aos 61′: Anderson, que acabara de entrar, soltou para Lameiras, que cruzou para o cabeceamento de Pedro Gonçalves. Estava feito o empate.
A Belenenses SAD não desistiu e, mesmo depois do empate, voltou a ter duas boas ocasiões para se recolocar na frente do marcador. Licá, sempre ele, obrigou Defendi a uma super-parada, aos 69′, e cabeceou em boa posição, mas para fora, aos 71′. Foi mais eficaz o FC Famalicão, que se colocou na frente do marcador aos 80′: Gustavo Assunção recuperou a bola, deu-a a Guga, que a entregou a Anderson, com este a bater Koffi. Anderson ainda teve tempo de bisar: a três minutos do fim, após cruzamento de Fábio Martins, apareceu a desviar a bola para o fundo das redes do guardião visitante. Aliás, Anderson só não saiu do jogo com um hat-trick porque, já em cima da hora, Koffi lho negou com uma excelente defesa.
Veja aqui o resumo do jogo: