O FC Famalicão empatou a três golos com o Marítimo, esta noite, no Funchal, em jogo referente à 34ª jornada da Liga Portuguesa. Com este resultado e aliado ao triunfo do Rio Ave frente ao Boavista a equipa orientada por João Pedro Sousa falha o acesso à Liga Europa naquela que foi a sua temporada de regresso ao escalão máximo do futebol português após largos anos de ausência da competição.
No Funchal foi noite de jogo louco e chuva de golos com o FC Famalicão a ter a qualificação europeia garantida por poucos minutos. A equipa famalicense correu quase sempre atrás do prejuízo, mas um golo de Rúben Lameiras já em período de compensação final parecia dar uma qualificação histórica para as competições europeias ao conjunto minhoto. Erivaldo, porém, ainda mais dentro do tempo extra concedido por Tiago Martins acabou por anular a vantagem famalicense e empurrar o conjunto visitante para o sexto lugar.
O Marítimo, já a lutar pela melhor classificação possível, chegou à vantagem aos dois minutos por Zainadine e foi aos 45 minutos que Fábio Martins empatou o jogo para o Famalicão da marca de grande penalidade. Na segunda metade o Marítimo voltou a adiantar-se no marcador aos René aos 48 minutos, mas golos de Roderick e Lameiras ao cair do pano pareciam encaminhar o conjunto de Famalicão para a Europa. Erivaldo, porém, evitou-o.
Com este resultado o FC Famalicão deixou-se ultrapassar pelo Rio Ave na luta pelo quinto posto e com isso perdeu a última vaga europeia da próxima temporada. À mesma hora, o conjunto de Vila do Conde não vacilou e bateu o Boavista por 2-0, jogo cujo resumo pode ver aqui.
Veja aqui o resumo do encontro entre o Marítimo e o FC Famalicão:
Comentários 2