O FC Famalicão perdeu os primeiros pontos em casa nesta Liga, cedendo inesperadamente um empate a três golos ao Moreirense, em partida da 11ª jornada, que estava a vencer por 3-0 a 25 minutos do fim. O primeiro golo do Moreirense desorientou a equipa-sensação da Liga e permitiu uma recuperação extraordinária aos cónegos, que até estiveram perto de consumar a reviravolta total.
O início do FC Famalicão tinha sido perfeito. A equipa de João Pedro Sousa marcou cedo, por Fábio Martins, aos 18′, na sequência de um cruzamento de Diogo Gonçalves, e chegou pouco depois (aos 32′) ao 2-0, num tiro de fora da área de Racic. Na segunda parte, os famalicenses ainda fizeram o 3-0, por Toni Martínez (aos 64′). Só que acabou aí o FC Famalicão. Luís Machado perdeu a hipótese de reduzir aos 65′, mas fê-lo mesmo aos 66′. E quando Pedro Nuno, aos 79′, após nova assistência de D’Alberto, fez o 3-2, começou a cheirar a surpresa. O Moreirense estava agora muito mais forte e fez mesmo o empate aos 85′, num penalti de Cafu Phete sobre Fábio Abreu, que Steven Vitória transformou.
O resultado significa que o FC Famalicão vai continuar a ser terceiro, com 24 pontos, já a seis do Benfica – e amanhã se verá se não deixa o FC Porto escapar também mais ou se permite a aproximação do Sporting. Quanto ao Moreirense, é agora 13º, com 11 pontos.
Veja aqui os melhores lances deste jogo tão elétrico: