O FC Famalicão obteve um importante empate em Braga (2-2), numa partida em que passou cerca de uma hora com um homem a menos, por expulsão de Roderick, ainda na primeira parte e com o placar a zeros. Mesmo com um a menos, os famalicenses adiantaram-se, por Toni Martínez, e conseguiram perto do final reagir ao duplo murro no estômago que foi o bis de Galeno, obtendo o empate, através do super-suplente Anderson. O resultado custou à equipa de João Pedro Sousa a perda de dois pontos face a Benfica e FC Porto, mas acaba por ser uma verdadeira proeza, pela forma como foi obtido e tendo em conta o poderio do adversário.
O jogo ficou marcado pela expulsão de Roderick Miranda, aos 34′. O central, que entrou no onze neste jogo, motivando o desvio de Patrick William para lateral-direito e a saída de Lionn do onze, derrubou Galeno quando este se isolava e viu o vermelho direto. Era cedo para o FC Famalicão ter de encarar o resto do jogo com um homem a menos, mas foi precisamente isso que a equipa sensação da Liga fez. E, logo a abrir a segunda parte, chegou à vantagem, após uma arrancada de Pedro Gonçalves, seguida de assistência para o espanhol Toni Martínez, que chutou seco e certeiro, ainda de fora da área, sem hipótese para Matheus.
O SC Braga demorou a reagir. Chegou, ainda assim, ao empate, aos 77′, por Galeno, no seguimento de um contra-ataque conduzido pelo próprio extremo brasileiro. Um minuto depois, o mesmo Galeno, após cruzamento de Trincão, fez o 2-1 e lançou a euforia entre adeptos e jogadores bracarenses. A jogar contra dez, o SC Braga acabara de virar o marcador em minutos consecutivos e a pouco tempo do final da partida. Ninguém diria que a equipa de Ricardo Sá Pinto ainda veria fugir dois pontos, mas foi isso que sucedeu. Anderson, que entrara para o lugar de Toni Martínez aos 68′, fez o golo do empate aos 89′: Diogo Gonçalves furou pela área, chutou, Matheus defendeu mas não conseguiu segurar e o suplente mais eficaz da Liga portuguesa foi o primeiro a chegar à sobra, para empatar.
Com este resultado, o FC Famalicão perdeu dois pontos para Benfica e FC Porto, deixando escapar os dragões na segunda posição, mas reforçou o terceiro lugar, ao ganhar um ponto ao Sporting, que segue agora a seis de diferença. O SC Braga perdeu uma excelente ocasião de subir na tabela, onde é agora décimo, a cinco pontos de um lugar europeu.
Veja aqui o resumo do jogo: