O Atlético de Madrid venceu o Deportivo Alavés por 2-1, esta noite, em Madrid, em jogo referente à 32ª jornada da liga espanhola. Antes disso, o FC Barcelona voltou a escorregar ao não ir além de um empate a dois golos perante o Celta, em Vigo. Nos outros jogos do dia, Athletic e Osasuna saíram vencedores.
Em Madrid, o Atlético não vacilou e derrotou o Alavés por 2-1 com os golos da partida a chegarem já na segunda parte. Depois do nulo inicial se ter estendido até ao intervalo, foi já aos 59 minutos que Saúl Ñiguéz colocou os Colchoneros na frente do marcador. A confirmação do triunfo do Atlético chegou pouco depois quando Diego Costa, da marca de grande penalidade, selou o resultado aos 73 minutos. O melhor que o Alavés conseguiu foi reduzir distâncias por Joselu, também de penálti, já em período de compensação.
O grande resultado do dia, porém, aconteceu em Vigo no empate a dois golos entre Celta e Barcelona. A equipa catalã pode assim ver o Real Madrid fugir na frente da classificação num jogo em que até se colocou em vantagem logo aos 20 minutos por Luís Suárez. Smolov, aos 50 minutos, devolveu o empate ao marcador com o Barça a regressar à vantagem aos 67 minutos num bis de Suárez. Iago Aspas, porém, como quase sempre na história recente do Celta acabou por salvar os galegos de uma derrota com um golo aos 88 minutos.
A jornada começou em Bilbau com o triunfo do Athletic por 3-1 sobre o RCD Maiorca. Já em Pamplona, o Osasuna venceu o CD Leganés por 2-1. Veja aqui os golos do jogo entre Atlético e Alavés:
E também os do empate entre Celta e Barcelona: