FC Barcelona e Atlético de Madrid empataram a dois golos, esta noite, em Barcelona num jogo referente à 33ª jornada da liga espanhola. Num jogo atribulado, Barcelona e Atlético estabeleceram o marcador com três golos de grande penalidade e ainda um autogolo. Saul Ñíguez voltou a estar em destaque nos Colchoneros ao bisar no encontro. Em Madrid, Óliver Torres foi decisivo para o Sevilha FC com dois golos e em Maiorca os locais golearam o Celta.
Foi logo aos 11 minutos que o FC Barcelona se colocou em vantagem. Diego Costa colocou o emblema catalão na frente do marcador com um autogolo, mas a vantagem da equipa da casa durou apenas oito minutos já que Saul empatou o encontro aos 19 minutos através da marcação de uma grande penalidade.
O clássico entre FC Barcelona e Atlético foi atribulado ao ponto dos dois outros golos do mesmo terem surgido também da marca de grande penalidade. Aos 50 minutos foi a vez de Messi recolocar o Barça na frente do marcador e desta vez a vantagem sempre durou doze minutos. Aos 62 minutos, Saul voltou a marcar, mais uma vez, de grande penalidade.
Com este resultado o Barcelona volta a perder pontos depois de na jornada passada também não ter ido além de um empate a dois golos com o Celta Vigo e pode ver o Real Madrid fugir ainda mais na frente da classificação. Já o Atlético permitiu a aproximação do Sevilha FC e tem agora dois pontos de vantagem sobre o quarto classificado.
Eis os golos do clássico entre Barcelona e Atlético:
Isto porque o Sevilha FC foi ao terreno do CD Leganés vencer por 3-0 com um bis de Óliver Torres e ainda um golo de Munir. Já no outro jogo do dia o RCD Maiorca humilhou o Celta Vigo que até vinha de uma boa série de resultados ao vencer por 5-1. Pode ver os golos destes dois jogos aqui: