O FC Barcelona derrotou o SSC Nápoles por 3-1 em jogo referente à segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Depois do empate a um golo entre os dois conjuntos, em Nápoles, na primeira mão da eliminatória, os catalães carimbaram a passagem à próxima ronda da prova milionária – que será disputada em Lisboa – com uma primeira parte de gala e cujo resultado até podia ter sido mais dilatado.
A equipa do Barcelona entrou com tudo no encontro fazendo o 1-0 logo aos dez minutos por Lenglet e aos 23′ já vencia por 2-0 fruto de um golo de grande capacidade individual de Lionel Messi que deixou para trás quatro defensores do Nápoles. Aos 30 minutos, Messi voltou a marcar mas viu o VAR anular-lhe um golo.
O 3-0 surgiu já em cima do minuto 45 por Luís Suárez da marca de grande penalidade, tal qual o 3-1 do Nápoles surgido pouco depois, ainda na primeira parte, também fruto de uma grande penalidade convertida por Insigne. Na segunda parte o resultado não se voltou a alterar e o Barcelona carimbou a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, fase da prova que será disputada em Lisboa a uma mão.
À mesma hora também o Bayern Munique confirmou passagem aos quartos de final da Champions depois de bater o Chelsea por 4-1. Pode ver o resumo desse jogo aqui.
Veja aqui o resumo do encontro:
Comentários 2