O FC Famalicão negou a primeira vitória ao Boavista nesta Liga Portuguesa com um empate 2-2 neste domingo. Os axadrezados estiveram a ganhar por dois golos de vantagem, mas os famalicenses recuperaram nos dez minutos finais, com a expulsão de Javi García pelo meio. Os famalicenses somam seis pontos no campeonato e os axadrezados três.
O jogo começou a decidir-se entre os minutos 67 e 70. Primeiro, o Famalicão teve oportunidade de se colocar na frente do resultado, mas Léo Jardim defendeu um penálti cobrado por Rúben Lameiras aos 67′. Três minutos depois, Hamache colocou o Boavista em vantagem com um pontapé forte de fora da área que só terminou no fundo das redes de Zlobin.
Os axadrezados ainda conseguiram aumentar com o 2-0 apontado por Javi García aos 76 minutos. Na sequência de uma bola parada, o espanhol ganhou nas alturas e cabeceou para o golo. Javi García que foi expulso aos 83′ por penálti sobre Campana. Desta feita Lameiras não desperdiçou e reduziu a desvantagem dos famalicenses. Foi já aos 90+4 que Jhonata Robert cobrou um livre e Léo Jardim ficou mal na fotografia ao deixar a bola passar rumo à baliza.
Veja abaixo o resumo: