FC Famalicão e Benfica empataram 1-1, nesta quinta-feira, para a 31ª jornada da Liga Portuguesa. Os encarnados ficam a oito pontos do líder FC Porto, mas os dragões ainda não se sagraram campeões nesta noite, pois precisavam que as águias perdessem. Ainda assim, basta ao FC Porto empatar uma partida das três restantes para ser campeão. O Famalicão caiu ao sexto lugar e viu-se ultrapassado pelo Rio Ave nesta quinta-feira, ficando a um ponto dos vilacondenses.
Com o mesmo onze que Nélson Veríssimo tinha lançado na primeira partida no comando técnico, o Benfica chegou à vantagem ainda na primeira parte e já a caminhar para o intervalo. Foi aos 37 minutos que Pizzi rematou para o fundo das redes da baliza do Famalicão, numa recarga a defesa de Defendi a um primeiro desvio de Seferovic. O golo ainda esteve em análise do VAR e acabou por ser confirmado. Isto depois do Benfica ter tido oportunidades de golo por Cervi (4′), Seferovic (29′) e também Pizzi (35′), assim como os famalicenses por Pedro Gonçalves aos 19′.
Pizzi voltou a estar perto do golo à hora de jogo e tentou assistir Vinícius aos 71′, mas o lance foi cortado por Riccieli. Apenas um minuto depois foi Fábio Martins a semear o perigo com um remate à trave da baliza de Vlachodimos. Nuno Tavares ainda respondeu pouco depois para defesa de Defendi.
O golo do empate para o Famalicão apareceu aos 84 minutos e foi da autoria de Guga Rodrigues. Na sequência de uma jogada de envolvimento coletivo, Anderson deu de primeira para Fábio Martins, que fez um passe atrasado para Guga rematar colocado para o fundo das redes.
Veja abaixo o resumo do jogo.