O FC Famalicão derrotou o Belenenses SAD por 2-1 e com reviravolta, esta segunda-feira, no Estádio do Jamor, no fecho da segunda jornada da Liga Portuguesa. Os famalicenses chegaram ao intervalo a perder, mas uma entrada a todo o gás na segunda parte valeu o triunfo. Assim, as duas equipas ficam com três pontos após duas partidas disputadas no campeonato.
Foi já em cima do intervalo que o Belenenses SAD abriu o marcador por intermédio de Cassiera. Aos 42 minutos, Tiago Esgaio lançou Miguel Cardoso e o médio cruzou tenso a partir da direita para Cassiera aparecer ao primeiro poste a desviar de cabeça para o fundo das redes da baliza de Zlobin.
O Famalicão voltou dos balneários a todo o gás e operou a reviravolta no resultado num espaço de quatro minutos. Primeiro foi Riccieli aos 52′. Na sequência de um pontapé de canto para os minhotos, Del Campo serviu Riccieli e o central atirou de pé direito para o golo. Aos 56′ foi a vez de Valenzuela colocar os famalicenses na frente. Phete perdeu a bola em zona fatal, Valenzuela progrediu com o esférico até à área do Belenenses SAD e atirou para o segundo golo da equipa.
Destaque ainda para a ausência de Toni Martínez no Famalicão, com os rumores que apontam o avançado espanhol ao FC Porto cada vez mais intensos.
Veja abaixo o resumo:
Bom dia:
Apreciei o comentário sobre o jogo.
Uma correção: o Famalicão derrotou o Belenenses por 1/2 (e não 2/1), dado que o encontro se realizou na casa (emprestada) do Belenenses SAD.
Saudações desportivas.
Alberto Plácido