A Juventus bateu por 2-0 na receção do Brescia Calcio, este domingo, em partida a contar para a 24.ª jornada da Liga Italiana. Na ausência de Cristiano Ronaldo (de fora por opção), foram Dybala e Cuadrado a resolver o encontro e dar os três pontos à equipa de Turim, que permanece assim no topo da tabela classificativa.
A missão já difícil do Brescia ganhou contornos ainda piores logo aos 37 minutos de jogo, quando Aye viu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Para piorar, Dybala aproveitou esse mesmo livre direto para colocar a Juventus em vantagem no marcador e com um golaço daqueles de levantar todo o estádio.
A partir daí a Juventus controlou e o golo da confirmação apareceu apenas aos 75 minutos. Na sequência de uma combinação com Matuidi dentro da área do Brescia, Cuadrado rematou para o fundo das redes e fez o 2-0. Destaque ainda para o regresso de Chiellini à competição, ao entrar aos 78 minutos – não jogava desde agosto devido a lesão.
Com este resultado, a Juventus cimenta a primeira posição do campeonato italiano com 57 pontos. Ainda assim, a Vecchia Signora pode ver o Inter Milão igualá-la na pontuação – os nerazzurri deslocam-se ao reduto da Lazio neste domingo pelas 19h45. O Brescia encontra-se em penúltimo lugar com 16 pontos, já a sete da zona fora de descida de divisão.
Veja abaixo os golos deste compromisso.
Golo da Juventus! Na ausência de Cristiano Ronaldo, marca Paolo Dybala de livre. Golaço para o argentino. pic.twitter.com/R6buk9zFz8
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) February 16, 2020