O Rio Ave ganhou por 2-0 na receção ao Boavista, este domingo, jogo de encerramento da 17.ª jornada da Liga Portuguesa que contou com Diego Lopes inspirado (um golo e uma assistência). Com este triunfo, os vilacondenses ficam colocados na parte cimeira da tabela classificativa, mais precisamente na sétima posição com 25 pontos, os mesmos do que o Vitória SC. Os axadrezados encontram-se um pouco mais abaixo no 12.º lugar com 19 pontos.
Os golos do Rio Ave surgiram ambos muito próximos do intervalo. Aos 40 minutos, Diego Lopes inaugurou o marcador com um lance de levantar todo o estádio. Na sequência de uma jogada individual, o médio driblou entre vários adversários e entrou com a bola dentro da área do Boavista, onde aproveitou para fuzilar a baliza de Helton Leite para o 1-0.
Aos 45+1′, o Rio Ave ainda viu um golo ser anulado por fora de jogo a Nuno Santos, mas a equipa de Carlos Carvalhal não deixou o jogo ir para intervalo sem voltar a abanar o marcador. Aos 45+4′ Diego Lopes cruzou para o coração da área axadrezada, onde surgiu Taremi a rematar de primeira para o fundo das redes.
Veja abaixo o resumo da partida que encerrou a primeira volta do campeonato.