O Bayern Munique ganhou na deslocação ao terreno do Borussia Dortmund por 1-0, esta terça-feira, e deu um salto de gigante rumo ao título. No clássico que abriu a 28.ª jornada da Liga Alemã, um golo de chapéu de Kimmich chegou para os bávaros saírem da Vestfália com a vitória. O conjunto de Munique segue, assim, na liderança isolada com sete pontos de avanço sobre o adversário desta tarde.
Depois de uma primeira parte pautada pelo equilíbrio e quando tudo parecia que o intervalo ia chegar sem golos, Kimmich decidiu fazer um daqueles remates que levantaria todo o estádio se houvessem adeptos. Foi aos 43 minutos e na sequência de um lance de insistência que o médio colocou o Bayern em vantagem com um chapéu de fora da área a Burki, que ainda tocou no esférico com a mão, mas não foi suficiente para evitar o golo.
Na segunda parte, Lewandowski ainda rematou ao poste aos 83′, mas o resultado não mais sofreu alterações e a partida terminou mesmo com um triunfo do Bayern pela margem mínima. O internacional português Raphael Guerreiro foi lançado de início por Lucien Favre e jogou os 90 minutos. Destaque ainda para a saída de Haaland aos 72 minutos, com o avançado norueguês a deixar o relvado a coxear. Com esta vitória, o Bayern fica com 64 pontos na liderança da Bundesliga, sete de avanço sobre o Borussia Dortmund, segundo classificado.
Veja abaixo o golo de Kimmich.
Comentários 3