O CD Aves venceu o Portimonense por 3-0, este sábado, para a 17.ª jornada da Liga Portuguesa. Este jogo teve a peculiaridade de colocar frente a frente o último e o penúltimo classificados da Primeira Liga, com o laterna vermelha a mostrar que ainda está vivo no principal escalão, sendo que ainda há muito por jogar, mais precisamente toda a segunda volta.
Depois de um nulo na primeira parte, os golos surgiram no segundo tempo e Welinton inaugurou o marcador aos 54 minutos, na sequência de um remate cruzado dentro da área dos algarvios. O Aves aumentou a vantagem aos 74 minutos, com um golo da autoria de Zidane Banjaqui, servido por Mohammadi, num lance de contra-ataque. Mohammadi foi quem fechou as contas do resultado, aos 79 minutos, com um desvio ao segundo poste, após assistência de Welinton.
O Aves coloca, assim, um fim à série de três partidas sem vencer e chega aos nove pontos, ainda a cinco de distância do Portimonense (não ganha há seis jogos), que segue na penúltima posição. Os algarvios podem ver equipas como FC Paços de Ferreira, Belenenses SAD e Moreirense fugirem aos últimos lugares.
Fique com o resumo do jogo.