O CD Aves somou os primeiros pontos na Liga, ao bate rem casa o Marítimo, por 3-1, em partida da segunda jornada da prova. Rúben Macedo, Mohammadi e Welinton fizeram os três golos da equipa da casa, enquanto que o tento de honra dos insulares foi marcado pelo brasileiro Jhon Cley.
O jogo começou praticamente com o primeiro golo do CD Aves, que se adiantou por intermédio de Rúben Macedo, logo aos 5’, na sequência de um canto batido na direita pelo iraniano Mohammadi. A bola respingou para a zona da marca de penalti, onde o atacante chegado do GD Chaves lhe aplicou um violento pontapé de pé esquerdo. Só a partir da meia-hora de jogo o Marítimo começou a reagir, tendo chegado ao empate aos 38’, pelo brasileiro Jhon Cley. O médio recebeu de Vukovic, virou-se bem sobre Mehremic e rematou para o fundo da baliza avense.
O intervalo, contudo, não chegaria com as duas equipas a par. No minuto seguinte, após intervenção do VAR, Jorge Sousa assinalou grande penalidade de Bambock sobre Welinton. O iraniano Mohammadi, que já havia feito o golo do CD Aves na derrota no Bessa, na primeira jornada, converteu a grande penalidade no 2-1 com que as duas equipas recolheram aos balneários. E pouco depois de de lá regressarem, o CD Aves deu alguma segurança à sua vantagem, num excelente golo de Welinton, que recuperou uma bola perdida, fintou Zainadine e bateu Charles.
O resultado não voltaria a sofrer alterações até final, conforme pode ver no resumo da partida: