O CD Aves falhou clamorosamente o regresso à competição, ao perder em casa com a Belenenses SAD, por 2-0, em desafio da 25ª jornada da Liga. Dois golos ainda na primeira parte significam que a equipa minhota é agora mais última, a seis pontos do penúltimo, que é o Portimonense, e ainda a nove da linha de água, acima da qual se encontra o FC Paços de Ferreira, que no entanto ainda não jogou nesta jornada. A Belenenses SAD, por sua vez, deu um passo no sentido da tranquilidade, mantendo os dez pontos de avanço sobre a primeira posição de despromoção, mas com menos uma jornada por disputar.
A Belenenses SAD adiantou-se cedo no marcador. Logo aos 11′, após cruzamento da esquerda de Nilton Varela, Marco Matias apareceu a finalizar bem no coração da área. O remate atingiu o poste da baliza avense, mas no ressalto tabelou no corpo do guardião Fábio Szymonek e seguiu o caminho das redes. Autogolo, portanto.
Ainda antes do intervalo, Silvestre Varela duplicou a vantagem dos azuis. O internacional português marcou aos 39′, na sequência de um vistoso remate em arco, de fora da área, desta vez sem qualquer interferência do guardião brasileiro que surgiu na vaga deixada em aberto pela rescisão de Beunardeau.
Na segunda parte, o CD Aves não conseguiu nunca colocar em perigo as redes à guarda de Koffi, pelo que o jogo chegou ao final com vitória tranquila dos lisboetas.
Veja aqui os principais lances da partida:
Comentários 1