Um golo de pontapé de canto direto ao cair do pano valeu ao Rio Ave um triunfo por 2-1 diante do Portimonense, em Vila do Conde, esta quinta-feira, para a 31ª jornada da Liga Portuguesa. Com esta vitória, os vilacondenses sobem a zona europeia e deixam o Portimonense a continuar nos lugares de despromoção.O Rio Ave subiu provisoriamente ao quinto lugar, com dois pontos de avanço sobre o FC Famalicão e com um jogo a mais. O Portimonense desperdiçou a oportunidade de sair da zona de descida e mantém-se no 17º lugar, a três pontos de Vitória FC e CD Tondela.
Os algarvios colocaram-se na frente do marcador logo aos seis minutos por Vaz Té. Na sequência de um pontapé de canto cobrado por Tabata, o avançado ganhou nas alturas na área vilacondense e cabeceou para o fundo das redes.
O empate do Rio Ave apareceu aos 35 minutos e através de grande penalidade. Na sequência de uma mão de Jadson na área algarvia, assinalada por Rui Costa após consultar o VAR, Taremi não perdoou da marca dos onze metros e fez o golo. A reviravolta ficou completa em tempo de compensação, com Filipe Augusto a marcar um golo num pontapé de canto direto, em que Gonda ficou mal na fotografia e o vento também ajudou.
Veja abaixo o resumo do jogo.
Comentários 1