O Académico Viseu derrotou o Canelas 2010, esta noite, por 1-0, e confirmou a passagem à meia final da Taça de Portugal. A equipa do Campeonato de Portugal ainda resistiu durante praticamente todo o encontro, mas Anthony Carter, já em período de compensação final, selou mesmo a passagem da equipa que milita na segunda liga. Fernando Madureira não saiu do banco de suplentes.
Depois de FC Porto, Benfica e FC Famalicão terem garantido a passagem à meia final da Taça de Portugal, hoje foi a vez da equipa do Académico Viseu selar a passagem à penúltima ronda da prova marcando presença na mesma para defrontar o FC Porto. O Canelas foi resistindo ao assédio da décima classificada da segunda liga, porém, a entrada de Anthony Carter aos 81 minutos acabou ser decisiva.
Numa segunda parte dominada pelo Académico, acabou por ser já no segundo minuto de compensação que o conjunto de Viseu chegou ao triunfo. Porém, já depois do golo de Anthony Carter, a equipa do Canelas obrigou o guardião viseense à defesa da noite. Com este resultado o Académico Viseu garantiu a primeira presença da sua história na meia final da Taça de Portugal.
Veja aqui o resumo do encontro: