Num dia marcado por vários encontros particulares de seleções, Eduardo Camavinga fez história na goleada da França frente à Ucrânia por 7-1. O médio do Stade Rennes abriu o marcador aos nove minutos e tornou-se no segundo jogador mais jovem de sempre a marcar pela seleção francesa – naquela que foi a sua primeira titularidade -, num recorde que remonta já a 1914. A seleção campeã do Mundo esteve imparável frente à Ucrânia com Giroud a bisar, beneficiando de autogolo de Mykolenko e ainda de um golo de Tolisso, Mbappé e de Griezmann, este, a selar o resultado final. Viktor Tsigankov fez o único golo ucraniano numa altura em que a França já vencia por 4-0.
No dia em que Portugal não foi além de um empate a zero frente à Espanha brilharam dois jogadores que atuam em Portugal. Em Amesterdão, Jesús Corona colocou a cabeça em água aos defesas holandeses ajudando a seleção mexicana a vencer por 1-0 com um golo de grande penalidade de Raúl Jiménez aos 60 minutos. Quem também fez o gosto ao pé foi Luca Waldschmidt que fez um dos três golos da Alemanha no empate a três golos frente à Turquia. Draxler e Neuhaus fizeram os outros dois golos germânicos, enquanto que Tufan, Karaca e Karaman marcaram para os turcos.
A noite foi de goleada também para Itália e Polónia que bateram Moldávia e Finlândia por 6-0 e 5-1, respetivamente. Também a Dinamarca venceu as Ilhas Faroé de forma folgada ao bater o conjunto do arquipélago que lhes pertence por 4-0 numa estreia de sonho de Andreas Skov Olsen pela equipa nórdica. O avançado do Bolonha FC marcou, assistiu e ainda ganhou uma grande penalidade. Noutros campos, destaque para a vitória da República Checa em Chipre por 2-1, para o triunfo da Áustria, em casa, perante a Grécia (2-1) e ainda para a vitória da Croácia no terreno da Suíça por 2-1.
Pode ver muita da ação do dia um pouco por todo o Mundo aqui:
Comentários 1