Tottenham e Manchester United empataram a um golo, esta noite, em Londres, em jogo referente à 30ª jornada da Premier League, a primeira desde a interrupção da competição devido à pandemia de Covid-19. Num dos jogos grandes do calendário futebolístico inglês ninguém acabou por sair a sorrir. Steven Bergwijn ainda deu alento à equipa da casa e a uma possível vingança de José Mourinho perante a antiga equipa, mas foi já na segunda parte que Bruno Fernandes, da marca de grande penalidade, resgatou um ponto para o Manchester United.
Um resultado que deixa praticamente tudo igual nas contas da classificação, mas que impossibilita ambos os clubes de se aproximarem dos seus objetivos. O Manchester United pode ver o Top-4 fugir já que tem agora dois pontos de atraso para o Chelsea (4º) mas um jogo a mais, enquanto o Tottenham chega aos 42 pontos e é para já oitavo classificado podendo vir a ser ultrapassado na classificação pelo Arsenal em caso de triunfo dos Gunnders. A equipa de José Mourinho mantém assim os quatro pontos de distância para o Manchester United última equipa em posição europeia na Premier League.
Já no outro jogo do dia, o Southampton FC afundou ainda mais o Norwich City que está assim cada vez mais perto de confirmar o regresso imediato ao Championship. Em casa, a equipa promovida este ano à Premier League acabou por perder por 3-0 com os Saints fruto de golos de Ings, Armstrong e Redmond. Um resultado que deixa o Norwich na última posição a cinco pontos do Aston Villa e a seis de um lugar de manutenção na competição. Já o Southampton chega aos 37 pontos e está sob condição na 13ª posição.
Veja aqui os golos da vitória do Southampton:
E aqui os do Tottenham – Manchester United: