Bruno Fernandes marcou e assistiu a dobrar (sete golos e seis assistências em 14 jogos) no triunfo do Manchester United sobre o AFC Bournemouth por 5-2, este sábado. Com esta vitória para a 33ª jornada da Liga Inglesa, os red devils entram em zona de Liga dos Campeões ao subirem provisoriamente ao quarto lugar. O Manchester United fica com 55 pontos, a três do Leicester City (venceu o Crystal Palace por 3-0) e com um de avanço sobre o Chelsea, que ainda joga neste sábado com a receção ao Watford FC, às 20h00. A juntar a isso, os comandados de Ole Gunnar Solskjaer continuam ser perder com Bruno Fernandes em campo: são já 15 jogos.
Até foi o Bournemouth quem chegou primeiro à vantagem com um golo de Stanislas aos seis minutos, com um remate entre De Gea e o poste após ter feito um túnel a Maguire. A resposta do United chegou aos 29 minutos com um golaço de Greenwood, assistido por Bruno Fernandes. A reviravolta ficou completa aos 35′ por Rashford, de grande penalidade. Ainda antes do intervalo, em tempo de compensação, Martial também assinou um golo de belo efeito, com nova assistência para Bruno Fernandes. O internacional português que marcou de livre direto aos 59 minutos, já depois de King ter reduzido de penálti aos 49′ e Greenwood ter bisado aos 54′. Este resultado deixa o Bournemouth aflito no penúltimo lugar da tabela classificativa, a um ponto de distância da linha de água.
Ao mesmo tempo, o Leicester City conseguiu segurar o pódio com um triunfo por 3-0 na receção ao Crystal Palace. Iheanacho, aos 49 minutos, e Vardy, aos 77′ e 90+4′, fizeram os golos da partida. Os foxes mantêm a terceira posição e ficam com três pontos de avanço sobre o quarto classificado, por agora. Já o Palace segue na 13ª posição já com 15 pontos de avanço sobre a zona de descida.
O sábado começou com a vitória do Brighton & Hove Albion no terreno do Norwich City por 1-0. Trossard marcou o golo solitário. Com este resultado, o Brighton fica em 15º lugar, nove pontos acima da linha de água. Já o Norwich é cada vez mais lanterna vermelha com 21 pontos, a sete das posições de permanência.