Com mais um mercado de transferências a acontecer, volta a reacender um namoro já antigo que tem como protagonista Bruno Fernandes. O médio do Sporting já é ligado a uma transferência para o futebol inglês há alguns anos, mas o negócio pode vir mesmo a concretizar-se neste mês. A imprensa desportiva nacional avançou nesta sexta-feira que Frederico Varandas, presidente dos leões, e Hugo Viana, o diretor desportivo, estão em Inglaterra. Mas, não se sabe ao certo qual será o outro emblema. Ora, o Record diz que estão em Old Trafford para negociar a venda de Bruno Fernandes para o Manchester United. O Maisfutebol, por exemplo, diz que os dirigentes leoninos estão em Londres.
Ainda no Sporting, Jorge Silas foi esta sexta-feira questionado sobre o avançado Sporar, que tem vindo a ser apontado aos leões. Ainda assim, o técnico não abriu muito o jogo quanto ao avançado do Slovan Bratislava. “Conheço o Sporar, tem qualidade, mas conheço-o como conheço muitos outros. É mais um dos que se tem falado para o Sporting”, referiu o treinador em conferência de imprensa.
Diogo Pinto, jovem médio da equipa B e Sub-23 do Benfica, despediu-se hoje dos encarnados, tendo em vista a ida para o Ascoli em definitivo. “Cinco anos fantásticos, de conquistas e de aprendizagem, com as condições que qualquer menino sonha um dia ter. Foi um grande orgulho para mim poder usar a braçadeira de capitão deste clube e viver todas as experiências que o clube me proporcionou. Obrigado, Benfica”, foram algumas das palavras de Diogo Pinto nas redes sociais.
No capítulo das contratações, o presidente do Portimonense confirmou três aquisições do emblema algarvio. Rodiney Sampaio deu conta que Bruno Costa (FC Porto) assinou um vínculo por ano e meio, dando a entender que pode ainda assim tratar-se de uma cedência, embora Sérgio Conceição tivesse apontado que seria somente até ao final desta temporada. Para além disso, o Portimonense contratou ainda o japonês Takuma Nishimura e o ganês Evans Mensah, ambos por empréstimo.
O Real Saragoça comunicou o empréstimo do avançado português André Pereira. O jovem atacante esteve cedido ao Vitória SC na primeira metade da época e o FC Porto empresta-o agora ao clube do segundo escalão espanhol. A apresentação de André Pereira está agendada para os próximos dias.
📯 OFICIAL | Acuerdo con el @FCPorto para la cesión de André Pereira https://t.co/2x6I73l5iR#BienvenidoAndré pic.twitter.com/IIzbfqBGxP
— Real Zaragoza (@RealZaragoza) 10 de janeiro de 2020
Lá por fora, são alguns os rumores que dão que falar nesta sexta-feira. O ‘Mirror’ dá conta de que o Leicester City está interessado na contratação de Demiral, central ex-Sporting que pertence à Juventus. O ‘Calciomercato’ avança que o representante de Eriksen (Tottenham) está em Milão para negociar uma ida para o Inter. Ainda por Itália, Fabián Ruíz poderá estar de saída do SSC Nápoles para o Manchester United, segundo o ‘Calcionapoli24’. A ‘bomba’ do dia na imprensa espanhola tem Xavi como protagonista, com as principais publicações a referirem que dirigentes do FC Barcelona estão reunidos com o ex-jogador para que este venha a assumir o comando da equipa.
Veja aqui o top-10 de transferências deste mercado de inverno.

