O SC Braga ganhou por 3-2 na receção ao Vitória SC num dérbi do Minho recheado de golos, reviravoltas e muita história para contar. Com este triunfo na 28ª jornada, os bracarenses sobem ao terceiro lugar da Liga Portuguesa e ficam com um ponto de avanço sobre o Sporting, mas os leões ainda defrontam a Belenenses SAD na sexta-feira (19h15). Já os vimaranenses ficam mais longe do sexto lugar ocupado pelo Rio Ave, que tem quatro pontos de vantagem sobre os comandados de Ivo Vieira.
Com 55 segundos de jogo (sim, leu bem), Paulinho colocou o Braga em vantagem no resultado. O dérbi começou eletrizante e na velocidade de Galeno que, lançado por Sequeira, cruzou para Paulinho antecipar-se a um defesa adversário e desviar de primeira com o pé esquerdo para o golo. Os festejos bracarenses duraram até ao quarto de hora quando o Vitória chegou ao empate de grande penalidade. Na sequência de uma falta assinalada a André Horta sobre André André, Ola John foi chamado à marca dos onze metros e rematou colocado para o fundo das redes.
Os vimaranenses fizeram mesmo a reviravolta ainda na primeira parte, quando o relógio marcava o minuto 35. Ola John ganhou o lance na esquerda a Esgaio e cruzou para a área bracarense, onde apareceu Bruno Duarte a ganhar nas alturas e cabecear a bola que primeiro foi ao poste, mas acabou por entrar para o 2-1.
Ainda assim, o Braga não quis deixar-se ficar e levou também a cabo uma reviravolta que se começou a desenhar aos 42 minutos quando Trincão empatou a partida. E foi com um golaço que o futuro jogador do FC Barcelona o fez, num remate de fora da área com o pé esquerdo, de primeira, ao ângulo da baliza de Douglas. Já no segundo tempo, aos 65 minutos, Galeno colocou o Braga novamente na frente com 3-2. O lance começou num erro de Ola John, que perdeu a bola na direita e Galeno arrancou até à baliza adversária para rematar sem hipóteses para Douglas.
Veja abaixo o resumo do jogo.
Comentários 1