Na Alemanha hoje foi dia de Borussias. Tanto Mönchengladbach como Dortmund impuseram a sua força ao vencer por 4-1 e 6-1, respetivamente, os jogos que disputaram. Se em casa o Gladbach despachou o Union Berlim sem grandes contemplações, o Dortmund respondeu da melhor forma à derrota sofrida perante o Bayern Munique na jornada passada ao vencer o SC Paderborn em casa adversária por 6-1.
A tarde de Bundesliga teve início em Gladbach com o conjunto local a vencer o Union Berlim por 4-1 devolvendo os Potros ao caminho das vitória. Marcus Thuram com dois golos foi o grande destaque do encontro festejando os mesmos com uma mensagem política de apoio à luta racial que vai ocorrendo nos EUA. Foi Neuhaus porém que aos 17 minutos deu início às festividades, com o 2-0 a chegar por Thuram aos 41 minutos.
O Union ainda reagiu com um golo de Andersson aos 50 minutos, mas apenas nove minutos depois Thuram bisou na partida e devolveu uma vantagem de dois golos ao marcador. Foi aos 81 minutos que Plea fechou a contagem a favor do Gladbach que regressou assim ao terceiro lugar alcançando os 56 pontos na Bundesliga. Já o Union Berlim vai em queda livre e é agora 15º classificado.
Veja aqui os golos do jogo:
Já o Dortmund acentuou a crise do SC Paderborn ao atropelar o último classificado da Bundesliga, na casa do próprio, por 6-1. Curiosamente um resultado construído totalmente na segunda parte depois do jogo ter saído empatado a zero para intervalo. Hazard e Sancho, de forma consecutiva, aos 54 e 57 minutos deram inicio à contagem e o melhor que o Paderborn conseguiu foi reduzir distâncias por Hünemeier aos 72 minutos através de uma grande penalidade.
A ponta final do encontro do Dortmund foi então avassaladora com o emblema amarelo e preto a chegar à goleada com golos de Jadon Sancho (74′), Hakimi (85′), Schmelzer (89′) e novamente Sancho já em período de compensação para colocar o resultado com contornos de goleada. Com este resultado o Dortmund respondeu da melhor forma à derrota na jornada passada perante o Bayern Munique mantendo os sete pontos de distância para o líder da Bundesliga.
Veja aqui os golos do jogo:
Comentários 1