O Sporting venceu o Marítimo, esta noite, em Alvalade, por 1-0 em jogo referente à 18ª jornada da liga portuguesa. Cristian Borja, titular no encontro face à ausência de Marcos Acuña, foi o herói improvável de Alvalade ao aproveitar a oportunidade para dar a vitória aos Leões com um golo aos 76 minutos.
Em Alvalade, foram três as alterações promovidas por Silas face ao jogo frente ao SC Braga para a Taça da Liga com os castigados Acuña e Mathieu a darem lugar a Borja e a Neto no onze. As surpresas nos titulares verdes e brancos não se ficaram por aí, já que também Jesé foi titular no lugar de Battaglia enquanto Sporar surgiu sentado no banco de suplentes.
Foi precisamente num destes homens que acabou por estar a chave do jogo quando Borja, aos 76 minutos, surgiu ao segundo poste para encostar um cruzamento da direita de Jovane – outro dos regressados – ao qual Sporar não chegou a tempo. Sporar que apesar de ter iniciado o jogo como suplente substituiu o lesionado Luiz Phellype logo aos 15 minutos. O Sporting acabou por chegar à vantagem já depois de Bruno Fernandes ter atirado uma bola à trave minutos antes.
Com este resultado, o Sporting aproveitou da melhor maneira a derrota do FC Famalicão em casa perante o Santa Clara para ascender ao terceiro lugar da liga chegando aos 32 pontos face aos 31 do conjunto famalicense. Já o Marítimo mantém os 20 pontos e cai para a décima segunda posição da classificação.
Veja aqui o resumo do encontro: