Boavista e Sporting empataram (1-1) no Bessa, hoje, na partida que encerrou a quinta jornada da Liga Portuguesa. O resultado deixou os enxadrezados, ainda invictos na época, em quarto lugar, com nove pontos, uma posição acima dos sportinguistas, com oito.
Com duas novidades no relvado – o ala Rosier e o avançado Bolasie – e outra no banco de suplentes – Leonel Pontes em substituição a Marcel Keiser – a expetativa sportinguista era de uma equipa já a mostrar sinais de melhoras, mas o Boavista não parecia disposto a colaborar.
Os enxadrezados mostraram logo cedo que o bom início de época não era obra do acaso e, logo aos sete minutos, o ala brasileiro Marlon abriu o placar através de um livre, sem hipóteses para o compatriota Renan Ribeiro.
O golo precoce ditou o ritmo do primeiro tempo, com o Sporting a tentar igualar o jogo a todo custo e o Boavista a aproveitar-se de uma certa ansiedade leonina para construir oportunidades para ampliar.
A segunda etapa marcou uma terceira estreia no Sporting, a de Jesé em substituição a Borja. Os leoninos conseguiram traduzir a presença de mais um avançado no relvado em maior pressão sobre o adversário e passaram a dominar a partida.
Apesar das novidades, o empate sportinguista saiu dos pés de uma solução bem conhecida dos adeptos. Aos 61 minutos, também através de um livre, Bruno Fernandes igualou o placar, contando com um desvio no adversário.
O golo de empate aumentou o ímpeto sportinguista e as oportunidades de reviravolta no placar passaram pelos pés de Bolasie e pelos remates de Bruno Fernandes, porém sem êxito, enquanto ao Boavista cabia apostar nos contra-ataques, quase sempre perigosos.
Se o empate não parecia o resultado ideal, o Sporting ainda viu Bruno Fernandes ser expulso, antes do apito final da partida.
Veja como foi o jogo: