O Sporting venceu na receção ao Belenenses SAD por 2-0, com um bis de Vietto na segunda parte. Com este triunfo, os leões ficam na quarta posição da Liga Portuguesa, com 20 pontos em onze jornadas. O Belenenses SAD mantém-se com onze pontos na classificação.
Jorge Silas voltou a apostar num esquema com três centrais (Coates, Neto e Ilori), tal como já tinha feito na Liga Europa e lançou Rodrigo Fernandes no meio-campo. Ainda assim, o primeiro lance de perigo do encontro pertenceu ao Belenenses SAD, aos seis minutos, num remate de Licá que obrigou Renan a uma defesa.
A primeira parte do jogo não teve muitos lances de assinalar junto às balizas e Silas optou por mexer na equipa logo à meia hora, ao abdicar dos três centrais. Rafael Camacho entrou para o lugar de Neto e o Sporting mostrou logo mais sinais ofensivos. Aos 36′, Eduardo respondeu a um pontapé de canto com um cabeceamento para uma estirada crucial da parte de André Moreira.
Aos 41 minutos foi a vez de Bruno Fernandes, o suspeito do costume, causar o pânico junto à defensiva do Belenenses SAD. O internacional português encarregou-se da cobrança de um livre frontal, com a bola a rasar a barra da baliza adversária.
Aos 55 minutos uma perda de bola do Sporting resultou num lance de perigo para a baliza de Renan. Vietto cobrou uma falta a meio-campo contra um adversário e enquanto a equipa leonina ficou a esperar que o lance fosse novamente assinalado, devido à distância, o Licá aproveitou para conduzir o esférico até à área. O lance terminou com Varela a rematar para uma defesa de Renan.
O Sporting respondeu apenas um minuto depois num cruzamento para o segundo poste, mas Bolasie não conseguiu o desvio. Aos 60 minutos foi Bolasie a colocar o esférico ao segundo poste e Rafael Camacho falhou no momento do remate.
Após uma fase com muitas faltas e paragens na partida, Coates apareceu na área do Belenenses SAD, aos 72 minutos, na sequência de um pontapé de canto, e cabeceou para André Moreira segurar.
O golo do Sporting surgiu aos 74 minutos, por intermédio de Vietto. O lance começou num passe longo para Bruno Fernandes e o médio abriu para Bolasie, que cruzou para Luiz Phellype rematar. O disparo do avançado foi contra um adversário e o esférico sobrou para Vietto, que rematou de primeira com o pé direito para o fundo das redes.
Os leões voltaram a criar perigo aos 79 minutos com um remate de Rafael Camacho, já dentro da área, a passar pouco por cima. Vietto bisou na partida aos 81 minutos. Bolasie cruzou para a área do Belenenses SAD, André Moreira tentou afastar, mas a bola sobrou para Vietto que atirou de pé direito para o golo. O lance ainda foi alvo de análise da parte do VAR, devido ao posicionamento de Bolasie, mas o árbitro validou o golo.
Vietto ainda ficou perto do hat-trick aos 84′, mas Tiago Esgaio surgiu no corte. Já no tempo de compensação, Tomás Ribeiro negou também o golo a Vietto. No entanto, o jogo terminou mesmo com um triunfo do Sporting por 2-0 sobre o Belenenses SAD.
Veja aqui o resumo do jogo: