O Benfica continua em crise de resultados e empatou 2-2 na deslocação ao terreno do Portimonense, esta quarta-feira, para a 26ª jornada da Liga Portuguesa. Os encarnados ganhavam por dois golos ao intervalo, mas deixaram-se empatar no segundo tempo. Assim sendo, as águias levam cinco empates seguidos, têm apenas uma vitória nos últimos dez jogos e apesar de ficarem com um ponto de avanço sobre o FC Porto, deixam a liderança à mercê dos dragões (jogam contra o Marítimo às 21h30). O Portimonense mantém-se em penúltimo lugar e a cinco pontos da zona de permanência.
Os encarnados cedo tomaram conta das despesas do jogo e a pressionar alto após a perda de bola, embora nem sempre com a melhor precisão no passe e na chegada à área algarvia. O primeiro lance de sério perigo para a baliza de Gonda surgiu aos 15 minutos, mas Rafa desperdiçou e rematou muito por cima na sequência de uma defesa do guardião do Portimonense a um cruzamento de André Almeida. Rafa não marcou, mas foi dos pés dele que apareceu a assistência para o primeiro golo das águias. Aos 18′, o extremo desmarcou-se para a área do Portimonense e cruzou rasteiro atrasado para Pizzi entrar e fuzilar de primeira com o pé esquerdo para o fundo das redes. O lance ainda esteve em análise pelo VAR durante algum tempo, mas foi confirmado como válido.
Bruno Lage teve más notícias passado alguns minutos com a saída de Jardel por lesão, para o lugar do qual entrou Ferro. Apesar desse infortúnio para a equipa, o Benfica conseguiu avolumar a vantagem para 2-0 por intermédio de André Almeida, mas com o central Lucas Possignolo a ficar mal na fotografia e cometer um erro crasso. Pizzi fez um passe alto para a área do Portimonense, Lucas tentou o corte mas deixou a bola passar entre as pernas e o esférico sobrou para André Almeida desviar em frente a Gonda.
O Portimonense regressou melhor dos balneários, após o intervalo, munido pelas entradas em campo de Fali Candé e Aylton Boa Morte para os lugares de Pedro Sá e Henrique. Os algarvios ainda pediram penálti por alegada mão na bola de Taarabt na sequência de um pontapé de canto aos 52 minutos, mas Carlos Xistra mandou jogar após conversa com o VAR. O Benfica voltou a ficar privado de mais um jogador por lesão, desta feita Grimaldo, que teve de ser substituído aos 64′, na sequência de um lance em que estiveram também Cervi e Hackman.
O jogo agitou aos 66 minutos com o Portimonense a reduzir a desvantagem para 2-1. Na sequência de um pontapé de canto cobrado por Tabata, Dener ganhou nas alturas na área do Benfica e cabeceou sem hipóteses para Vlachodimos. Os algarvios ganharam ainda mais ânimo com o golo e conseguiram empatar a partida aos 77′. Foi através de um golaço com um disparo de fora da área que Júnior Tavares colocou o resultado em 2-2, com a bola a entrar ao ângulo da baliza do Benfica. O resultado não mais mexeu e terminou empatado.
Veja abaixo o resumo.
Comentários 2