O Benfica venceu o Moreirense por 2-0 com golos de Rúben Dias e Seferovic, este sábado, para a segunda jornada da Liga Portuguesa. O central até ergueu a braçadeira de capitão nesta partida e deu o triunfo naquele que pode ter sido o seu último jogo com a camisola encarnada, com os rumores que o apontam ao Manchester City. O Benfica somou, assim, a segunda vitória na Liga Portuguesa e tem os mesmos seis pontos do que o Santa Clara. O Moreirense soma três pontos.
Com Pizzi no lugar de Taarabt, o Benfica chegou ao golo aos 21 minutos e da autoria de Rúben Dias. Na sequência de um pontapé de canto cobrado por Everton, o central ganhou nas alturas ao segundo poste e cabeceou certeiro para o fundo das redes da baliza dos cónegos.
Até ao intervalo, os encarnados carregaram em busca de um golo que oferecesse mais tranquilidade, mas Pasinato e ineficácia na finalização travaram isso. O lance de maior perigo do Moreirense terminou com uma defesa apertada de Vlachodimos a remate de Lucas Silva aos 28 minutos.
Na segunda parte manteve-se a mesma toada, com o Benfica muito perdulário em frente à baliza adversária e com várias ocasiões de golo. O segundo golo teve lugar já aos 80′ e foi da autoria de Seferovic. Darwin arrancou pela direita e assistiu Seferovic, que teve apenas de encostar.
Veja abaixo o resumo:
Já neste sábado, o Marítimo ganhou por 2-1 ao CD Tondela com bis de Rodrigo Pinho. Esta segunda jornada abriu na sexta-feira com o Santa Clara a bater o SC Braga por 1-0.
Comentários 3