O Benfica triunfou por 5-1 em Famalicão, esta sexta-feira, na abertura da Liga Portuguesa 2020/21. Frente a uma equipa minhota com várias alterações em relação à época passada (cinco jogadores que estavam na equipa em 2019/20 figuraram no onze), foi precisamente através de dois reforços – Waldschmidt até bisou – que os encarnados começaram a desenhar o triunfo na resposta à eliminação da Champions.
Com várias alterações no onze em relação ao desaire europeu contra o PAOK (Gabriel, Rafa, Waldschmidt e Darwin entraram de início), foi mesmo através de uma das novidades que os encarnados chegaram à vantagem. Aos 19 minutos, Waldschmidt marcou na estreia oficial pelo Benfica ao picar a bola sobre Zlobin, de pé esquerdo, isolado por Darwin. Bastaram dois minutos para as águias ampliarem a vantagem, com Everton a rematar certeiro à entrada da área, aos 21 minutos, após um cruzamento rasteiro de André Almeida.
Ainda antes do intervalo, Grimaldo também fez o gosto ao pé e colocou o Benfica a ganhar por 3-0. Foi aos 42 minutos que o lateral espanhol cobrou um livre direto para o fundo das redes famalicenses, na sequência de uma falta assinalada à entrada da área sobre Taarabt.
O quarto golo do Benfica chegou aos 52 minutos por intermédio de Rafa. Dentro da área famalicense, o extremo português serviu Everton, que ainda escorregou, mas conseguiu devolver a bola a Rafa para um remate certeiro de pé esquerdo. Waldschmidt assinou o bis na partida aos 66 minutos, novamente numa combinação com Darwin, que serviu o alemão para o desvio em frente à baliza de Zlobin.
A resposta do Famalicão apareceu aos 68 minutos. Lameiras investiu pelo corredor esquerdo, foi até à linha de fundo e cruzou para o coração da área do Benfica, onde estava Guga a finalizar para o fundo das redes da baliza de Vlachodimos. Lameira ainda atirou a bola ao poste aos 90+1′, mas o jogo terminou mesmo com 5-1 favorável ao Benfica.
Veja abaixo o resumo da partida:
Comentários 3