O Benfica confirmou a presença na final da Taça de Portugal, ao vencer o Estoril, na Luz, por 2-0, na segunda mão da meia-final. Um golo de Gonçalo Ramos, a fechar a primeira parte, e outro de Waldschmidt, a encerrar a segunda, foram o suficiente para os encarnados carimbarem a segunda vitória sobre a equipa da II Liga, depois de já terem ganho a primeira mão, na Amoreira, por 3-1. Na final, o Benfica vai defrontar o SC Braga, que ontem tinha afastado o FC Porto, ganhando aos detentores do troféu no Dragão por 3-2.
Num jogo em que Jorge Jesus poupou vários titulares habituais, dando minutos a jogadores menos utilizados, o Benfica marcou aos 43′, por Gonçalo Ramos, que surgiu como elemento mais avançado da equipa da casa. O golo surgiu na sequência de um erro na saída de bola do Estoril: Hugo Gomes passou para o corredor central, mas Chiquinho antecipou-se e ofereceu o golo a Gonçalo Ramos, que estava sozinho perto da marca de penalti. Pode ver o lance aqui:
Na segunda parte, o ritmo baixou e o Benfica até teve menos ocasiões para ampliar a marca, mas acabou por conseguir fazê-lo, por Waldschmidt, aos 90′. Mais uma vez, na origem do lance, esteve uma perda de bola do Estoril, desta vez a meio-campo. Os encarnados entraram no último terço em superioridade numérica e Taarabt entregou ao alemão, que não teve dificuldades para bater Thiago. Pode ver aqui o lance:
E aqui fica o resumo do jogo: