O Benfica venceu o Boavista por 3-1 no Estádio da Luz, este sábado, naquele que foi o primeiro compromisso pós-Bruno Lage. Com Nélson Veríssimo como treinador, os encarnados construíram a vantagem logo no primeiro tempo e conseguiram aproximar-se do FC Porto provisoriamente. Após este triunfo para a 30ª jornada da Liga Portuguesa, as águias ficam a três pontos do líder, que recebe o Belenenses SAD na noite de domingo. Já o Boavista mantêm-se tranquilo na tabela, mesmo com a derrota, e está em décimo lugar com 38 pontos, onze acima da zona de descida de divisão.
Veríssimo efetuou três alterações no onze do Benfica com as entradas de Rúben Dias, Gabriel e Seferovic para as saídas de Ferro, Samaris e Vinícius. André Almeida abriu o marcador logo aos 13 minutos ao aproveitar uma perda de bola do guarda-redes Helton Leite. Na sequência de um passe longo de Gabriel, o guardião axadrezado até chegou primeiro à bola, mas largou a bola após embater em André Almeida, que atirou para o fundo das redes. Os jogadores do Boavista ainda ficaram a pedir falta, mas nada foi assinalado.
Pizzi aumentou para 2-0 à passagem do minuto 32 e novamente com Gabriel no lance. O médio cruzou para a área axadrezada, onde Pizzi apareceu ao segundo poste a desviar de cabeça para o fundo das redes. Dulanto cabeceou a bola para dentro da baliza de Vlachodimos aos 40′, mas o lance foi anulado por fora de jogo. Ainda antes do intervalo, mais precisamente aos 42′, Gabriel fez o 3-0, após passe de Pizzi. O médio surgiu em zona frontal a rematar de pé esquerdo, com a bola a desviar em Ricardo Costa e entrar na baliza.
O Boavista conseguiu reduzir aos 64 minutos com um golo de Dulanto. Na sequência de um livre cobrado por Carraça para dentro da área encarnada, o central rematou de primeira com o pé esquerdo e a bola sobrevoa Vlachodimos e entra dentro da baliza. Vinícius ainda colocou a bola na baliza do Boavista aos 84 minutos, mas Fábio Veríssimo anulou o lance após consultar o VAR.
Veja abaixo os golos do jogo.
Comentários 1