O Benfica venceu o Belenenses SAD por 3-0, no Jamor, esta noite, em jogo referente à 22ª jornada da Liga Portuguesa. Haris Seferovic bisou no encontro, enquanto Lucas Veríssimo se estreou a marcar ao serviço dos encarnados para confirmar o triunfo no Estádio Nacional. Foi o terceiro jogo consecutivo sem sofrer golos para a equipa de Jorge Jesus depois de triunfos por 2-0 frente ao Rio Ave e ao Estoril Praia.
No Estádio do Jamor, o Benfica respondeu aos triunfos de Sporting e FC Porto batendo o Belenenses SAD por 3-0, num resultado construído totalmente na segunda metade do encontro. Depois do nulo inicial se ter estendido até ao intervalo, a equipa de Jorge Jesus entrou de rompante na etapa complementária e em apenas vinte minutos resolveu o encontro. Haris Seferovic bisou, enquanto Lucas Veríssimo confirmou o triunfo encarnado, tudo, num espaço de dez minutos.
Foi aos 55 minutos que o Benfica chegou à vantagem por intermédio do avançado suíço. Grimaldo cruzou da esquerda e Seferovic apareceu à boca da baliza, solto, entre os defesas centrais azuis, a encostar de pé esquerdo. Se o primeiro golo demorou 55 minutos a surgir, o segundo chegou três minutos depois. Aos 58 minutos, Seferovic bisou depois de lançado na profundidade por Diogo Gonçalves, na direita. O suíço voltou a finalizar da melhor forma, de pé esquerdo.
A confirmação do triunfo encarnado chegou aos 65 minutos, concluindo dez minutos de pressão da equipa de Jorge Jesus. Canto curto de Pedrinho para Grimaldo, cruzamento chegado à baliza e Lucas Veríssimo a encostar com o peito. Com este resultado o Benfica venceu dois jogos consecutivos na liga pela primeira vez em 2021, colocando pressão sobre o SC Braga que apenas vai a jogo amanhã perante o Vitória SC.
Pode ver o resumo do encontro aqui: