O Benfica ganhou por 4-0 na deslocação à Vila das Aves, esta terça-feira, para a 33ª jornada da Liga Portuguesa, com estreia de sonho para Gonçalo Ramos. Numa partida marcada por muita confusão do lado do CD Aves ainda antes de começar, os jogadores da equipa avense utilizaram o minuto inicial como protesto e não se movimentaram no relvado, com quem estava no banco de suplentes abraçado. De realçar que Nuno Manta Santos teve de recorrer aos Sub-23 para ter jogadores em número suficiente.
Os encarnados chegaram à vantagem logo aos quatro minutos com um golo da autoria de Rafa. Isolado por Pizzi, através de um passe para as costas da defesa avense, Rafa ficou em frente ao guarda-redes Sheytanov e rematou para o fundo das redes.
Pizzi aumentou o resultado para 2-0 de grande penalidade aos 52 minutos. O árbitro António Nobre assinalou penálti por braço na bola de Bruno Morais, após remate de Pizzi, decisão validada pelo VAR. Da marca dos onze metros, Pizzi não perdoou e fez o golo. Sheytanov ainda adivinhou o lado, mas não foi suficiente para evitar o golo.
Estava ainda por vir a estreia de sonho de Gonçalo Ramos pela equipa principal do Benfica. Lançado em campo aos 85′, bastaram dois minutos para fazer o 3-0. Nuno Tavares cobrou um livre na esquerda e Gonçalo Ramos desviou de calcanhar para o fundo das redes. O bis do jovem avançado aconteceu já aos 90+3′.
O Benfica já sabe que termina o campeonato no segundo lugar e também o CD Aves que vai permanecer na lanterna vermelha e descer de divisão.
Veja abaixo o resumo do jogo.
Já nesta segunda-feira, Sporting e Vitória FC empataram sem golos em Alvalade.
Na segunda-feira, o já campeão FC Porto goleou o Moreirense por 6-1 na noite em que recebeu o troféu da Liga Portuguesa. O FC Paços de Ferreira confirmou a manutenção ao ganhar por 2-1 ao Portimonense, que continua aflito. O CD Tondela também deu um passo firme ao bater o SC Braga por 1-0, resultado que pode ver os minhotos verem confirmado que ficam sem o pódio já nesta ronda.
Também nesta 33ª jornada da Liga Portuguesa, FC Famalicão e Boavista empataram 2-2, precisamente o mesmo resultado do encontro entre Rio Ave e Santa Clara, que mantém acesa a luta europeia. Para além disso, o Belenenses SAD ficou mais perto da permanência ao ganhar por 1-0 ao Gil Vicente. Já o Vitória SC voltou a ser servido pelo talento de Marcus Edwards, que fez o golo do triunfo por 1-0 perante o Marítimo.
Comentários 1