O Benfica venceu o FC Famalicão por 2-0, esta tarde, no Estádio da Luz, em jogo referente à 18ª jornada da Liga Portuguesa. Num jogo resolvido ainda dentro dos primeiros dez minutos do encontro, Darwin e Otamendi fizeram os golos encarnados que permitiram ao Benfica aproveitar da melhor forma o empate entre FC Porto e SC Braga de ontem.
Na Luz, o Benfica sacudiu a crise ao vencer o FC Famalicão por 2-0. Os encarnados chegaram à vantagem logo aos três minutos de jogo com um golo de Darwin Núñez após grande trabalho de Everton, a tirar os adversários da frente, e cruzamento do brasileiro para o segundo poste onde Darwin só teve de encostar. Hugo Miguel aguardou pela confirmação do VAR e validou o tento da equipa encarnada.
O segundo golo do conjunto orientado por Jorge Jesus, de regresso ao banco dos encarnados, chegou pouco depois. Foi aos sete minutos que Nicolás Otamendi estabeleceu aquele que viria a ser o resultado final. Após remate forte de Taarabt, aque obrigou Luiz Júnior a uma defesa incompleta, a bola sobrou para Otamendi que rematou certeiro. Hugo Miguel voltou a recorrer ao VAR, confirmado pouco depois o 2-0 final.
Com este resultado o Benfica interrompeu uma série de quatro jogos consecutivos sem vencer, aproveitando da melhor forma o empate de ontem entre SC Braga e FC Porto para se aproximar dos Dragões e ultrapassar os arsenalistas na classificação, apesar da igualdade pontual entre as duas equipas. O Benfica está assim a três pontos do FC Porto, bem como a oito do Sporting que só amanhã vai a jogo.
Já o FC Famalicão somou o quarto desaire consecutivo e agravou a crise que atravessa e à qual Silas não conseguiu, ainda, ser indiferente. Os Famalicenses são penúltimos classificados com mais um ponto e mais um jogo do que o Farense. Veja abaixo o resumo do encontro.