O Benfica perdeu contra o PAOK por 2-1 e disse adeus à Liga dos Campeões. Golos de Giannoulis (a meias com Vertonghen) e de Zivkovic – que trocou as águias pelos helénicos recentemente -, esta terça-feira, em Salónica, resultaram na eliminação dos encarnados nesta terceira pré-eliminatória da Champions, disputada apenas a uma mão. Rafa ainda reduziu, mas já em tempo de compensação. O PAOK de Abel Ferreira irá defrontar o FK Krasnodar no play-off. Já o Benfica cai para a fase de grupos da Liga Europa.
Jorge Jesus lançou os reforços Vertonghen, Everton e Pedrinho no onze inicial, com Seferovic na frente de ataque. O lance de maior perigo do primeiro tempo pertenceu mesmo aos encarnados, com Pizzi a enviar a bola ao poste da baliza grega na sequência de um livre direto aos 30 minutos. Antes disso, já Vlachodimos tinha segurado um cabeceamento de Michailidis, Zivko Zivkovic um remate de fora da área de Taarabt e Seferovic teve tempo para dois cabeceamentos muito desviados. Pedrinho ainda testou os reflexos do guarda-redes do PAOK aos 42′ com um tiro de longe, mas Zivko Zivkovic respondeu com uma defesa.
Depois de um nulo na primeira parte, o PAOK chegou à vantagem aos 63 minutos com um golo da autoria de Giannoulis, a meias com Vertonghen. Na sequência de um cruzamento atrasado de Akpom, Giannoulis disputou com a bola com o belga, que tentou ganhar o lance, e o esférico acabou por desviar para o fundo das redes da baliza encarnada. Darwin e Vinícius entraram, entretanto no Benfica, e foi precisamente de uma perda de bola do atacante brasileiro que nasceu o segundo golo dos gregos, aos 75′. Giannoulis ganhou a posse de bola, entrou no meio-campo contrário em velocidade e serviu Zivkovic, que fez a diagonal e rematou de pé esquerdo para o segundo golo do PAOK. O Benfica ainda reduziu por intermédio de cabeceamento de Rafa, após cruzamento de André Almeida, aos 90+4′, mas já foi tarde demais para os encarnados.
Veja abaixo os golos do PAOK que resultaram na eliminação do Benfica:
Comentários 2