Tem sido uma sexta-feira pacata no que diz respeito ao mercado de transferências, talvez pela chegada do fim-de-semana e com ele os respetivos campeonatos. A atualidade não se faz tanto de oficializações, mas mais até de rumores. Nesse sentido, o Benfica aparece em destaque, mais precisamente pelo desejo de reforçar o setor central da defesa. Ainda assim, parece que os encarnados querem guardar os negócios só para o verão e continuarem com o que têm até ao final da temporada.
O jornal ‘A Bola’ escreve, esta sexta-feira, que as águias ainda pretendem avançar por Koch (SC Friburgo) e Tapsoba (Vitória SC), ambos referenciados, mas que pretendem somente reforçar a defesa para a próxima época. No que diz respeito a Koch, o jogador alemão entra no último ano de contrato na próxima temporada. Já foi avançado pela imprensa desportiva nacional que o Friburgo quer 17 milhões de euros pelo defesa, que pede 2,5 milhões de euros por ano. E depois é preciso que queira vir jogar para Portugal… onde já está Tapsoba. Ora, o central do Burquina Faso tem uma cláusula de rescisão cifrada nos 50 milhões de euros e tem sido um dos destaques desta edição da Liga Portuguesa.
Ainda no que diz respeito ao emblema da Luz, Cervi revelou hoje que poderia ter deixado o Benfica no início da época, quando não parecia ter tantas oportunidades. “Tive a oportunidade de sair, tinha clubes interessados em mim mas pensei sempre em ficar para não sair daquela maneira. Gosto muito deste clube”, referiu à margem de uma ação solidária no Hospital da Luz. Os encarnados anunciaram hoje mais uma renovação de um jovem até 2024, desta vez foi Henrique Jocu.
Em relação ao Sporting, ‘O Jogo’ dá conta de que os leões receberam uma proposta do Reading FC para o empréstimo do avançado Pedro Mendes até ao final da temporada, com opção de compra. De acordo com a publicação, o emblema de Alvalade está a estudar a oferta do clube do segundo escalão inglês.
Por falar em Sporting, há jogadores que já passaram pelo clube leonino a fazerem mexer a atualidade de mercado nesta sexta-feira. Zeegelaar foi anunciado como reforço da Udinese até 2022, proveniente do Watford FC. Agora, algo mais surpreendente: Slimani tem vindo a ser apontado como uma das hipóteses para o ataque do Manchester United, segundo a Sky Sports. Para além do argelino, Tévez também pode regressar aos red devils, tal como já tinha sido falado durante a quinta-feira. Há ainda alguém que há um par de anos foi apontado ao Sporting e chega agora ao campeonato português. Marko Petkovic, lateral internacional sérvio, deixou o Spartak Moscovo e assinou pelo CD Tondela até 2022.
Temos ainda algumas confirmações ao longo deste dia. O Real Madrid anunciou o empréstimo de Jesús Vallejo ao Granada CF, depois do central ter estado cedido ao Wolverhampton WFC na primeira metade da época. O Newcastle United também viu chegar por empréstimo Valentino Lazaro, cedido pelo Inter Milão. Por falar no Inter, a imprensa italiana assegura que Eriksen vai ser reforço dos nerazzurri por 18 milhões de euros. Ainda em Itália, Suso poderá deixar o Milan pelo Sevilha FC, diz a ‘Marca’. A ‘Sky Alemanha’ aponta Emre Can como possível reforço do Borussia Dortmund.
#BienvenidoVallejo |
— Granada C.F. ❤️⚪️ (@GranadaCdeF) January 24, 2020
📰 @JesusVallejo se incorpora al #Granada.
📝 Llega como cedido hasta junio de 2020.
📅 Será presentado el próximo lunes.
🏋🏽♂️ Entrena esta mañana en Barcelona con sus compañeros.#EternaLucha
Veja abaixo o top-10 de transferências oficiais neste mercado de inverno.

Comentários 1