O Benfica goleou o CD Cova da Piedade por 4-0 e ficou apurado para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Na noite desta sexta-feira, em casa do clube do segundo escalão, Pizzi e Vinícius foram as figuras de destaque, ao bisarem no encontro.
Bruno Lage levou a cabo seis alterações na equipa do Benfica, com De Tomás e Vinícius a formarem a dupla de ataque. Logo aos seis minutos, o avançado brasileiro criou perigo, com um desvio ao primeiro poste que acabou na malha lateral da baliza do Cova da Piedade. Aos 12 minutos, foi a vez de Yuhao aparecer na área dos encarnados e cabecear por cima.
Pizzi esteve perto do golo aos 15 minutos, quando se encontrou frente a frente com o guarda-redes Tony, que conseguiu defender um remate do médio das águias. Vinícius voltou a repetir a dose de remate à malha lateral à passagem do minuto 23. A resposta do Cova da Piedade surgiu apenas 12 minutos mais tarde, com Femi a investir com bola pelo corredor esquerdo e a cruzar para a área do Benfica, mas Yuhao não chegou após o esférico desviar num adversário.
À beira do intervalo chegou o golo da vantagem dos encarnados, mais precisamente aos 45+2, por intermédio de Pizzi. O internacional português combinou com Vinícius e ficou em frente a Tony após um passe do brasileiro. O guardião ainda conseguiu desviar a bola, mas não impediu que esta entrasse dentro da baliza. A turma de Bruno Lage colocava-se, assim, na frente mesmo à ida para os balneários. Do lance ainda resultaram algumas queixas de De Tomás, que deixou o relvado com uma faixa na cabeça.
Golo do @SLBenfica! Após tabelinha com Carlos Vinícius, Pizzi rematou com acerto e abriu a contagem na partida. pic.twitter.com/yR1zxNY5ze
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) 18 de outubro de 2019
O segundo tempo não poderia ter começado de melhor forma para Bruno Lage. Aos 49 minutos Pizzi voltou a fazer o gosto ao pé e colocou o resultado em 2-0 favorável ao Benfica. O lance começou em Grimaldo, com De Tomás a rematar na sequência, o guarda-redes Tony defendeu a bola para frente e Pizzi surgiu no coração da área a disparar de pé direito para o fundo das redes.
E volta a marcar o @SLBenfica! Está feito o 0-2. Pizzi, já dentro da área contrária, aproveitou a defesa incompleta de Tony para bisar na partida. pic.twitter.com/8F8eZEAR87
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) 18 de outubro de 2019
Aos 58 minutos foi De Tomás a entrar na área do Cova da Piedade, mas a rematar rasteiro para Tony segurar. Grimaldo também testou os reflexos do guardião quatro minutos depois e obteve uma resposta à altura, com uma defesa.
Apenas um minuto depois, Vinícius colocou o resultado em três golos sem resposta. A jogada começou em Caio Lucas, que progrediu na área do Cova da Piedade em drible, o esférico sobrou depois para Grimaldo e na sequência de alguns ressaltos foi parar aos pés de Vinícius, que não perdoou de pé esquerdo e fez o 3-0.
Golo do @SLBenfica! @7CaioLucas iniciou o lance, a defesa do @Cdcp_oficial não conseguiu tirar a bola da área e Carlos Vinícius, com um remate certeiro, carimbou o 0-3! pic.twitter.com/2hlcseLzwk
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) 18 de outubro de 2019
De Tomás esteve perto do golo aos 77 minutos. O avançado surgiu ao primeiro poste a desviar um cruzamento de Grimaldo, mas estava lá Tony para defender. Aos 86 minutos foi Gedson a rematar por cima da baliza do Cova da Piedade.
Aos 90+4 minutos, Vinícius também bisou na partida, na sequência de um remate de pé esquerdo já dentro da área.
O @SLBenfica volta a marcar! Gedson assistiu e Carlos Vinícius, com um tiro fortíssimo, bateu Tony e assinou o 0-4. Foi o segundo golo do avançado na partida. pic.twitter.com/QbUOwTJGjx
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) 18 de outubro de 2019
O resultado não mais mexeu até ao apito final e terminou mesmo com o triunfo por 4-0 do Benfica, que assim segue em frente na prova rainha do futebol português.