FC Famalicão e Benfica empataram a um golo, esta noite, em Famalicão, em jogo referente à segunda mão da meia final da Taça de Portugal. Depois do três a dois registado na Luz entre os dois conjuntos na primeira mão da semi final da Taça, o empate em Famalicão valeu a passagem do Benfica à final da competição. Pizzi fez o primeiro golo do encontro ainda na primeira parte e Toni Martínez fez o empate já na segunda.
Em Famalicão, o Benfica garantiu a passagem à final da Taça de Portugal ao empatar com o Famalicão depois de ter vencido a primeira mão por 3-2. Pizzi, aos 24 minutos, colocou os encarnados na frente e com um pé no encontro decisivo da competição ao dar o melhor seguimento a um cruzamento de Vinícius num lance nascido de uma perda de bola de Riccieli em zona perigosa. Pizzi recuperou a bola e finalizou mais à frente a passe do avançado brasileiro.
Foi já na segunda parte que o Famalicão ameaçou a reação deixando o conjunto encarnado em sobre aviso até final. Afinal, um golo do conjunto famalicense colocava o conjunto de João Pedro Sousa na final da Taça. Aos 78 minutos, Toni Martínez desviou um cruzamento da direita de Diogo Gonçalves que antes tinha sido lançado na profundidade por Racic para devolver o empate ao marcador.
O resultado não se voltou a alterar e o Benfica garantiu a primeira presença na final da Taça de Portugal desde 2016/17. Já o Famalicão não conseguiu fazer história e marcar presença de forma inédita nessa fase da prova.
Veja aqui os golos e resumo do encontro:
Comentários 1