Benfica e Arsenal empataram 1-1 nesta quinta-feira, em Roma (casa emprestada das águias), para a primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Fica, assim, tudo em aberto para o segundo encontro (o Arsenal parte com vantagem pelo golo fora), que será em solo grego daqui a uma semana. Os encarnados colocaram-se na frente através de penálti, mas permitiram uma resposta rápida dos londrinos. Também neste dia, o SC Braga saiu derrotado por 2-0 da receção à AS Roma.
No Olímpico de Roma, Jorge Jesus apostou numa defesa com três centrais ao promover a estreia de Lucas Veríssimo. Numa primeira parte sem golos, o principal lance de perigo foi um remate ao lado de Aubameyang aos 19 minutos quando tinha apenas de desviar para o fundo das redes. Pouco antes do intervalo, Grimaldo recuperou a bola, arrancou na direção da baliza do Arsenal e tentou servir Darwin, mas Ceballos apareceu no corte.
O golo do Benfica chegou aos 54 minutos através de grande penalidade, na sequência de uma mão na bola de Smith-Rowe na área dos londrinos. Pizzi foi chamado à marca dos onze metros e aproveitou para colocar as águias na frente do resultado.
A resposta do Arsenal não tardou e Saka restabeleceu a igualdade logo aos 57′. Cédric recebeu na esquerda e cruzou para Saka, que na pequena área desviou para o 1-1.
Rafa tentou a sorte aos 62′ de trivela com Leno a negar um golo. Um minuto depois foi Aubameyang a rematar novamente ao lado da baliza de Helton Leite. Everton também criou perigo através de um remate aos 74′, no mesmo minuto em que Aubameyang apareceu na área do Benfica, mas Lucas Veríssimo tirou-lhe o pão da boca.
Veja no vídeo abaixo os dois golos:
Comentários 1