O Benfica deixou fugir a liderança da Liga Portuguesa com um empate por 1-1 diante do Moreirense, esta segunda-feira, no Estádio da Luz. As águias estiveram em desvantagem e empataram no tempo de compensação da segunda parte, numa partida em que Pizzi falhou dois penáltis, embora tenha marcado na recarga de um deles. Os encarnados descem, assim, à segunda posição, a um ponto do líder FC Porto, depois dos dragões terem vencido o Santa Clara por 2-0 nesta noite.
Os jogadores do Moreirense pediram penálti logo no primeiro minuto de jogo, após um lance de Rúben Dias na área do Benfica, mas o árbitro Fábio Veríssimo mandou jogar. Aos sete minutos, Iago quase fez um autogolo, após um livre lateral de Grimaldo. Aos 13 foi a vez de Fábio Abreu rematar ao lado, quando tinha ficado isolado para fazer o golo.
Vinícius apareceu na partida aos 24 minutos, ao contornar Pasinato e rematar para Iago surgir a cortar quase em cima da linha de golo. Aos 26′ Vlachodimos saiu da baliza para negar uma oportunidade clara a Fábio Abreu. João Aurélio cabeceou por cima aos 31′.
Os encarnados voltaram a estar perto do golo aos 37 minutos. Na sequência de um cruzamento de Rafa, Rúben Dias apareceu na área do conjunto de Moreira de Cónegos e falhou o alvo por pouco. Apenas dois minutos depois, Grimaldo enviou a bola ao ferro da baliza de Pasinato e Rafa não foi capaz de decidir bem na recarga.
Pizzi falhou uma grande penalidade aos 49 minutos. Na sequência de uma falta de Gabrielzinho por braço na bola na área do Moreirense, Pizzi foi chamado à marca dos onze metros e rematou ao lado da baliza de Pasinato.
Rafa ainda colocou a bola dentro da baliza do Moreirense aos 50′, mas o lance foi posteriormente anulado por Fábio Veríssimo após o árbitro ver as imagens. A jogada foi anulada por mão na bola de Pizzi.
O Moreirense adiantou-se no marcador à passagem do minuto 67, com um golo da autoria de Fábio Abreu. Abdu Conté cruza a partir do corredor esquerdo para dentro da área do Benfica, onde surgiu Abreu a desviar de forma certeira à boca da baliza.
O Benfica tentou responder aos 73 minutos, mas Vinícius voltou a mostrar falta de pontaria e enviou a bola à malha lateral. O Moreirense esteve perto do segundo aos 81′ com Pedro Nuno a rematar ao lado só com Vlachodimos pela frente.
O Benfica chegou ao golo do empate em cima dos 90′. Na sequência de uma falta assinalada a Alex Soares sobre Cervi, Pizzi foi novamente chamado a cobrar um penálti e atirou para defesa de Pasinato, mas o médio conseguiu marcar na recarga.
Veja abaixo o resumo desta partida.
Comentários 1