O Benfica venceu o CD Aves por 2-1, com um golo ao cair do pano, em pleno Estádio da Luz, nesta sexta-feira, para a 16.ª jornada da Liga Portuguesa. Mohammadi colocou os avenses na frente do marcador, na primeira parte, mas Pizzi (penálti) e André Almeida (aos 89 minutos) fizeram a reviravolta.
O CD Aves adiantou-se no marcador logo no primeiro tempo, por intermédio de Mohammadi. Aos 20 minutos, o avançado iraniano protagonizou um lance individual na área do Benfica, onde driblou Ferro e perto da baliza disparou de pé esquerdo para o fundo das redes da baliza de Vlachodimos.
Na segunda parte, André Almeida ainda foi admoestado com o cartão vermelho aos 52 minutos, na sequência de uma entrada dura, mas após consultar o VAR Carlos Xistra reverteu a decisão para amarelo.
O Benfica restabeleceu a igualdade aos 76 minutos através de uma grande penalidade, na sequência de uma falta de Falcão sobre Vinícius. Pizzi foi chamado à marca dos onze metros e não tremeu, com um remate de pé direito para o fundo das redes.
Aos 89 minutos consumou-se a reviravolta dos encarnados, com André Almeida a ser herói improvável. Na sequência de um lance de insistência na área avense, Vinícius tocou para André Almeida e o lateral rematou rasteiro de pé direito para o golo.
Com este resultado, o Benfica continua na liderança do campeonato com 45 pontos (o FC Porto defronta esta noite o Moreirense e pode voltar a ficar a quatro pontos das águias). O Aves segue na lanterna vermelha da tabela com sete pontos.
Veja abaixo o resumo do jogo.