O Benfica iniciou o novo ano como terminou o anterior: imparável. Pela 15ª jornada da Liga Portuguesa, diante de um adversário impetuoso, os encarnados bateram o Vitória SC (1-0), hoje, no estádio D. Afonso Henriques, com um golo de Cervi, triunfo que contou também com uma atuação segura do guarda-redes Vlachodimos.
O início do confronto foi marcado pelo equilíbrio das ações até os 23 minutos, quando Cervi desbloqueou o placar a favor dos encarnados, após uma jogada bem tramada pela direita e o remate mais com técnica do que força, vencendo o guarda-redes Douglas.
Em desvantagem, o Vitória SC partiu passou a pressionar o Benfica, mas esbarrou em um Vlachodimos numa boa noite. Em três ocasiões, ainda na primeira etapa, o guarda-redes segurou o 1-0 benfiquista.
A segunda etapa seguiu o mesmo guião, com os vimarenses a imprimirem mais volume de jogo, porém sem vencer a baliza benfiquista. Lucas Evangelista teve a melhor oportunidade de empatar para o Vitória SC, porém travou novamente no guarda-redes encarnado.
Pizzi, já perto do fim, poderia ter ampliado para o Benfica, mas aí foi a vez de Douglas fazer uma importante defesa. O segundo golo não saiu, mas a vitória acabou por ter como destino pela 14ª vez na época a Luz.
O Benfica mantém -se na liderança, agora com 42 pontos, enquanto o Vitória SC é o quinto, com 21.
Veja como foi o jogo: