O Benfica venceu o Rio Ave por 2-1, esta noite, em Vila do Conde, em jogo referente à 27ª jornada da Liga Portuguesa. Mehdi Taremi fez o primeiro golo do encontro aos 27 minutos, com a reviravolta a chegar por Haris Seferovic e Weigl já na segunda parte. Num jogo repleto de incidências, tanto Ali Musrati como Nuno Santos, do lado do Rio Ave, acabaram expulsos.
Em Vila do Conde o Benfica aproveitou a escorregadela do FC Porto horas antes ao bater Rio Ave por 2-1 num jogo em que esteve a perder. A equipa vilacondense chegou a estar na frente do marcador devido a um golo de Taremi aos 27 minutos e foi já em inferioridade numérica que viu Seferovic restabelecer o empate aos 64 minutos.
Musrati, por acumulação de amarelos, deixou o Rio Ave a jogar com dez desde os 62 minutos, mas as expulsões no Rio Ave não se ficaram por aí já que aos 73 minutos foi a vez de Nuno Santos ver o cartão vermelho direto devido a uma falta sobre Pizzi que Luís Godinho considerou merecedora de vermelho direto. Foi já aos 87 minutos que Julian Weigl surgiu na área a cabecear para a reviravolta após canto batido por Pizzi.
Com este resultado o Benfica iguala o FC Porto na classificação com 64 pontos, enquanto o Rio Ave mantém os 41 pontos com que entrou para a 27ª jornada podendo ver o FC Famalicão fugir na quinta posição. O Benfica assume assim a liderança da liga devido ao critério de desempate que não será igual aquando do final da competição caso o mesmo se verifique. Aí, será o confronto direto a determinar o líder da competição, com o FC Porto a ter vantagem sobre os encarnados.
Veja aqui o resumo do encontro:
Comentários 1