O Benfica fechou o ano de 2020 com uma vitória por 2-1 na receção ao Portimonense, esta terça-feira, para a 11ª jornada da Liga Portuguesa. Rafa embalou os encarnados para o triunfo com um golo e uma assistência numa partida que o emblema da Luz terminou com um susto. As águias voltam, assim, a ficar a dois pontos do líder Sporting (ganhou 2-1 ao Belenenses SAD). O Benfica fica também com três pontos de avanço sobre SC Braga (venceu o Boavista por 4-1) e com cinco sobre o FC Porto (joga em Guimarães, às 21h00). O Portimonense é último classificado com oito pontos.
Waldschmidt teve a oportunidade de colocar o Benfica na frente com um remate dentro da área dos algarvios logo aos dois minutos, mas foi aos 13′ que os encarnados chegaram à vantagem no marcador. Na sequência de uma transição rápida, Rafa combinou com Waldschmidt e assistiu Darwin, que encostou para o fundo das redes da baliza de Samuel – elementos do Portimonense ainda se queixaram de falta de Weigl no início da jogada, mas o lance foi validado pela equipa de arbitragem.
Depois da assistência, Rafa chegou ao golo e fez o 2-0 aos 23 minutos. Após uma série de ressaltos na área do Portimonense, com os defesas dos algarvios algo trapalhões, Rafa conseguiu encontrar espaço para rematar e aumentar a vantagem das águias.
Até ao intervalo, Taarabt (28′) e Grimaldo (37′) ainda levaram algum perigo à baliza de Samuel, mas o Portimonense poderia ter mesmo reduzido aos 42 minutos: Lucas Possignolo rematou forte na sequência de um livre direto e a bola passou a rasar o poste da baliza de Vlachodimos.
Já na segunda parte, Darwin enviou a bola aos ferros da baliza do Portimonense aos 57 minutos. O lance de maior perigo da parte dos algarvios foi de Luquinhas com um remate a rasar o poste da baliza do Benfica aos 71′. Aos 77′ Beto foi ao relvado após lance com Vlachodimos na área encarnada, mas o avançado viu amarelo por simulação. O Benfica ainda rondou a área algarvia na reta final da partida, mas foi mesmo o Portimonense a conseguir reduzir aos 90+2′ por intermédio de Beto. O avançado ganhou a Gilberto nas alturas, na sequência de um cruzamento, e cabeceou para o golo.
Veja abaixo o resumo:
Comentários 1