Portugal venceu a Suécia para chegar aos seis pontos em dois no grupo 3 da Liga A da Liga das Nações, mas a França não se deixou ficou para trás. Depois do triunfo frente à seleção nórdica na primeira jornada do grupo, a França recebeu e venceu a Croácia por 4-2, em mais um encontro da seleção croata a sofrer quatro golos. Naquela que foi uma reedição da final do Campeonato do Mundo de 2018, a Croácia até entrou a vencer com um golo de Dejan Lovren aos 17 minutos, mas golos de Griezmann e de Livakovic, na própria baliza, permitiram à França chegar ao intervalo a vencer. A Croácia empatou o encontro aos 55 minutos por Brekalo, mas até final só voltou a dar França. Upamecano fez o 3-2 aos 65 minutos e Giroud fechou a contagem aos 77 minutos através da marcação de uma grande penalidade.
No Grupo 2 da Liga A, Inglaterra e Dinamarca não saíram do nulo em Copenhaga, enquanto que a Bélgica esmagou a Islândia por 1-0 num jogo em que os islandeses até estiveram na frente do marcador. A partir daí só deu Bélgica e aos 17 minutos os Diabos Vermelhos já venciam fruto de golos de Witsel e Batshuayi. Mertens fez o 3-1 aos 50′, com Batshuayi a bisar aos 69 minutos. O resultado final foi estabelecido pelo jovem estreante a marcar, Doku, aos 80 minutos. A Bélgica lidera assim o Grupo 2 da Liga A com seis pontos seguido de Inglaterra com quatro e da Dinamarca com um. A Islândia ainda não pontuou.
Na Liga C, a Arménia venceu a Estónia por 1-0, enquanto que Geórgia e Macedónia do Norte empataram a um golo na segunda jornada do Grupo 2. Já no Grupo 1, o Azerbaijão foi ao Chipre vencer por 1-0, enquanto Montenegro venceu o Luxemburgo, no Luxemburgo, pelo mesmo resultado. Por fim, no Grupo 2 da Liga D, o Liechstenstein foi a San Marino vencer por 2-0.
Pode ver toda a ação do dia na Liga das Nações aqui:
Comentários 2