O Belenenses SAD ganhou por 2-1 na deslocação ao terreno do Boavista, este domingo, para a 21.ª jornada da Liga Portuguesa. Com esta vitória, os comandados de Petit respiram um pouco melhor na classificação e afastam-se pontualmente da zona de descida de divisão, enquanto os axadrezados vêm chegar ao fim um ciclo de três triunfos consecutivos.
Danny colocou o Belenenses SAD em vantagem no resultado logo aos dez minutos de jogo. Na sequência de um pontapé de canto cobrado por Silvestre Varela, Tiago Esgaio desviou ao primeiro poste e Danny concluiu ao segundo, com o pé direito.
Licá aumentou a vantagem azul aos 57 minutos. Nilton Varela arrancou em progressão pelo corredor, cruzou para área e Licá apareceu a rematar de primeira para o fundo das redes da baliza de Helton Leite.
O Belenenses SAD teve um contratempo com a expulsão de Danny aos 76 minutos, quando viu o segundo cartão amarelo por falta sobre Cassiano. Posto isto, o Boavista ainda foi capaz de reduzir aos 86 minutos, com um autogolo da autoria de Rúben Lima, na sequência de um erro da parte do guarda-redes André Moreira.
O Belenenses SAD está, assim, na 15.ª posição da tabela classificativa com 21 pontos, já seis acima do Portimonense, primeira equipa a figurar na zona de descida de divisão. Apesar da derrota, o Boavista continua tranquilo em nono lugar com 28 pontos.
Veja abaixo o resumo desta partida.