O Belenenses SAD venceu o Portimonense por 2-1, esta tarde, no Jamor, em jogo referente à 18ª jornada da liga portuguesa. Varela fez o primeiro, assistiu Nilton para o segundo e o melhor que o Portimonense conseguiu no Estádio Nacional foi reduzir distâncias por intermédio de Dener já nos minutos finais do encontro.
Depois de cinco jogos consecutivos sem qualquer vitória, o Belenenses SAD regressou estar tarde aos triunfos ao derrotar o Portimonense. Foi já em cima do intervalo, aos 43 minutos, que Varela fez o 1-0, com o golo da tranquilidade azul a chegar logo no reatamento da segunda parte por Nilton, aos 50 minutos, com assistência de Silvestre Varela que acabou por ser decisivo no encontro. O Portimonense ainda ameaçou o empate, mas depois do golo de Dener aos 84 minutos o resultado não se voltou a alterar.
Com este desfecho, o Portimonense chega assim aos seis jogos consecutivos sem vencer, naquele que foi o encontro de estreia de Bruno Lopes à frente dos algarvios. Nos últimos dezasseis encontros, o Portimonense venceu apenas por uma vez mantendo-se na 17ª posição com 14 pontos ao passo que o Belenenses ultrapassa o FC Paços de Ferreira, à condição, chegando aos 18 pontos na liga.
Veja aqui o resumo do encontro: