O Bayern Munique conquistou a Taça da Alemanha ao vencer o Bayer Leverkusen por 4-2, este sábado, em Berlim. Os bávaros completaram, assim, a dobradinha depois de já se terem sagrado campeões. Após esta final inédita, o Bayern ergueu o troféu pelo segundo ano consecutivo e pela 18ª vez.
Alaba começou a desenhar a vitória aos 16 minutos com a cobrança exímia de um livre direto. O segundo golo do Bayern foi apontado por Gnabry, aos 24 minutos, na sequência de uma assistência por parte de Kimmich. Lewandowski aumentou para 3-0 já na segunda parte aos 59 minutos e devido a um erro grave do guarda-redes Hrádecký, que deixou a bola passar entre as pernas.
O Leverkusen ainda conseguiu reduzir através de um cabeceamento certeiro de Sven Bender ao segundo poste num pontapé de canto aos 63 minutos. No entanto, o Bayern ainda voltou a marcar com Lewandowski a bisar e fazer o 4-1 aos 89 minutos. Havertz ainda reduziu de penálti em tempo de compensação, mas o Leverkusen já não foi a tempo de evitar o desaire. Veja abaixo os golos.
Comentários 1